golpe

VÍDEO: bombeiros alertam para falso boleto sobre taxa de incêndio

18.429

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: 4º Batalhão de Bombeiro Militar (divulgação)

Desde o início desta semana, o 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) tem alertado a população sobre o envio de boletos falsos em nome dos bombeiros. O documento está relacionado à taxa de prevenção de incêndios em edificações. Em alguns casos, o valor pode chegar a quase R$ 500. 

No golpe, um e-mail é enviado com a correspondência falsa sobre o vencimento do documento. Conforme o major Elisandro Machado, não há relatos que santa-marienses tenham caído no golpe, mas algumas pessoas já entraram em contato com o batalhão relatando o recebimento da taxa. 

- Os bombeiros não enviam qualquer tipo de correspondência eletrônica com cobrança de taxas ou valores referentes aos processos de segurança e prevenção contra incêndios - alerta o major.

Proprietário de bar onde homem foi morto já tinha sido ameaçado

Em nota oficial emitida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), os bombeiros informam que as comunicações realizadas referentes à segurança contra incêndios são geradas por um sistema próprio da instituição, através de um e-mail cadastrado pelo responsável técnico da edificação, apenas quando ocorre movimentação no processo de regularização.

- Estamos buscando os responsáveis por este golpe para que eles possam ser responsabilizados. Pedimos que quem tenha recebido ou venha a receber este tipo de e-mail, que não pague este boleto e que entre em contato com os bombeiros - conta o major. 

Em caso de receber o e-mail ou qualquer outra informação, os bombeiros pedem que a população entre em contato pelos canais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Preso o autor confesso de assassinato de freira em São João do Polêsine

Próximo

Estado convoca 260 aprovados em concurso da Polícia Civil

Polícia/Segurança